Cadnorma Professional versão Download 
(R$ 80,00)

Clique no link abaixo para fazer o Download do Cadnorma Professional. Uma vez instalado, ele funcionará por 30 dias. Após este período, você deverá adquirir uma licença definitiva de uso do programa, acessando a página "Loja Virtual", deste site.

                » Download do Cadnorma Professional (500 Mb!) «

                » Manual do Cadnorma (1 Mb) «

                » Novidades da versão Professional (Vídeo)  «

Não deixe para efetuar a compra no vencimento de sua licença provisória, pois a confirmação do pagamento pode demorar até 48 horas.


Instalação

A instalação do Cadnorma é feita em duas etapas. Na primeira, você instalará o programa no computador. Na segunda, você irá carregá-lo dentro do seu AutoCAD.

Após fazer o download você deverá descompactar o arquivo baixado (zip) para uma pasta qualquer do seu drive "C:" antes de fazer a instalação. Após a aquisição da licença definitiva, você poderá mover o Cadnorma para outro Drive, mas durante o período experimental, ele deverá ser necessariamente instalado em C:\.

1. Instalação no HD (Necessários 1.4 Gb no HD)

O arquivo baixado pelo site de Downloads deve ser necessariamente copiado dentro de uma pasta no Drive C: ou no Desktop (Área de Trabalho).

Após descompactar o arquivo baixado você terá o arquivo "Instalar Cadnorma.exe". Dê um duplo clique neste arquivo e siga as instruções do programa de instalação.

Caso seja apresentada mensagem de “Espaço Insuficiente em disco”, proceda da seguinte maneira:

  • Clique com o “botão direito” do mouse sobre o arquivo “Instalar_Cadnorma.exe”. No menu que se abre, escolha: Propriedades.
  • Clique em “Compatibilidade”
  • Selecione “Windows XP (Service Pack 3)” ou” Windows 7”.
  • Clique “Aplicar” e depois “Ok”

2. Carregando no AutoCAD

 - Clique no menu "Tools" e Selecione a opção "Load Application". Opcionalmente, você pode digitar "appload" (sem aspas) na linha de comando do AutoCAD e teclar <ENTER>.

- Na caixa de diálogo que aparece, navegue até a pasta "c:\Cadnorma" e selecione o arquivo "carregar_autocad.vlx".

- Clique no botão "Load" e depois no botão "Close".

AutoCAD 2014 ou Superior

Uma das modificações feitas pela Autodesk, a partir do AutoCAD 2014, foi o acréscimo de um “dispositivo de segurança” para prevenir o carregamento automático de “plug-ins”, como o Cadnorma. Embora isto possa, em princípio, parecer um inconveniente, ele evitará que um aplicativo eventualmente instalado modifique seu AutoCAD sem sua permissão.

Devido a este sistema, ao abrir o AutoCAD (versões 2014 a 2016) com o Cadnorma instalado, aparecerá uma sequência de avisos de alerta, perguntando se você confia nos aplicativos que estão sendo carregados e se deseja prosseguir. Clicando em “Yes” em todos os avisos ele dá prosseguimento normal ao carregamento das funções, mas isto acontecerá toda vez que você abrir o AutoCAD.

Para contornar este problema e fazer com que o Cadnorma carregue automaticamente, siga os passos abaixo:

  1. Abra a caixa de configuração do AutoCAD (comando “Options”)
  2. Clique na Guia “Files”.
  1. Procure um item com enunciado “Trusted File Path” (ou algo parecido, pois não tenho o AutoCAD 2014 instalado para dizer a mensagem exata). Este item refere-se exatamente à determinação de pastas confiáveis.
  2. Clique em “Add” (Adicionar)
  3. Clique em “Browse”
  4. Navegue até a pasta “C:\Cadnorma”, selecione-a e clique em “Open”.
  5. Clique em “Add” novamente e adicione a pasta “C:\Cadnorma\Menus”
  6. Clique em “Add” novamente e adicione a pasta “c:\Cadnorma\Lisp”
  7. Clique em “Apply” e “Ok”.

Caso seu Cadnorma não esteja no drive “C:\u0094, selecione o drive correspondente.

Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail cadnorma@cadnorma.com.br.


Este procedimento é feito uma única vez! 
  • Não deixe de assistir aos vídeos do Cadnorma Professional, para conhecer todas as suas funções e tirar o melhor proveito desse aplicativo. 

 
       
Programa registrado no INPI sob no. 049.844 / 2003.
  Site Map